Atividade Objetiva 3 Iniciado – FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

Caso você esteja realizando a atividade através do aplicativo “Canvas Student”, é necessário que você clique em “FAZER O QUESTIONÁRIO”, no final da página.

Sinalizar pergunta: Pergunta 1
Pergunta 10,2 pts
A partir do século 19 grandes mudanças ocorreram na sociedade a partir do aparecimento da eletricidade e sua expansão pelas cidades. Isso mudou a forma como as pessoas conduziam seu dia, seu tempo e foi fundamental para a mudança na revolução industrial, pois a partir de agora a força motriz das máquinas, não dependia mais do vapor. No século 21, passamos por uma nova revolução. A revolução digital, que trouxe grandes transformações nas relações humanas e principalmente pela quebra de barreiras. Tudo que temos no mundo físico, passamos a usar no mundo digital também.
A partir do texto e dos conceitos aprendidos, qual a alternativa correta?
Grupo de escolhas da pergunta

Sem a energia elétrica, os computadores não servem para as atividades de trabalho.

A principal mudança no Século 21 é que agora usamos os computadores em tempo integral

Não houve uma mudança para a sociedade, apenas uma facilidade de conseguir adquirir produtos e serviços.

A partir do Século 21, passamos a virtualizar tudo que temos no mundo físico, criando um conceito do estar sem estar, potencializar a existência.

No século 21 o impacto dos novos meios de comunicação, mudaram a forma de consumir produtos e serviços.

Sinalizar pergunta: Pergunta 2
Pergunta 20,2 pts
Abrahan Maslow desenvolveu uma teoria em que ele lista 5 necessidades humanas e que ao realizar uma, podemos realizar mais de uma ao mesmo tempo e isso se reflete em como identificar os desejos do consumidor.
Analise o anúncio abaixo e escolha a alternativa que está mais apropriada à lista de necessidades de Maslow

pple.jpg

Disponível em https://geekpublicitario.com.br/30957/iphone-xs-max-xr-apple/ acesso em 16/08/2019

I. O anúncio foi desenvolvido visando o público alvo que é mais conectado com a tecnologia, pois busca ter o Iphone para melhorar sua performance profissional e ampliar as possibilidades de criatividade além de representar status a quem o possui. Dessa forma, ele atendo diretamente a autoestima em uma de suas necessidades.

Porque

II. O aparelho da Apple passa maior segurança, pois suas características demonstram maior confiabilidade no equipamento, em detrimento dos concorrentes, passando mais segurança aos seus usuários.

Grupo de escolhas da pergunta

A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa

Nenhuma das duas afirmações é verdadeira

A primeira afirmação é verdadeira e a segunda confirma a primeira

Apenas a segunda afirmação é verdadeira

A segunda afirmação é verdadeira e a primeira é falsa

Sinalizar pergunta: Pergunta 3
Pergunta 30,2 pts
Com o advento da internet, o conceito de não lugar é evidenciado e nem mesmo praticado diariamente, mesmo não sendo perceptível, estamos conectados a todos os lugares e todas as pessoas, sem sequer mover nossos pés permanecendo imóveis no espaço físico.
Vimos o aparecimento de diversas formas de comunicação digital, permitindo tal vislumbre, entre elas o surgimento das redes sociais digitais, o uso intensivo dos smartphones, o aparecimento do georreferenciamento, por meio do GPS, e mais recentemente a grande expansão do marketing digital.

A partir da afirmativa apresentada, avalie as afirmações a seguir.
I. Não é necessário um domínio total e completo de uma tecnologia apenas, mas compreender seus usos e capacidades, para que possam aumentar o leque de opções nas estratégias. É importante, assim, falar diretamente com seu público-alvo.

II. É possível usar os pilares do marketing digital para implementar uma comunicação direta, responsável e harmoniosa com os demais meios de comunicação tradicional, levando informação e conteúdo, atendendo às necessidades básicas ou mesmo criando necessidades de consumo.

III. Tecnicamente todo tipo de mídia é viável e benéfica desde que a ferramenta de marketing se adeque ao receptor na mesma condição e velocidade na qual na qual foi emitida.

Grupo de escolhas da pergunta

I e II apenas.

II apenas.

I, II e III

I e III, apenas.

I, apenas.

Sinalizar pergunta: Pergunta 4
Pergunta 40,2 pts
Os Blogs digitais surgiram no início dos anos 2000 e sua principal função era ser apenas um diário de seus autores, onde poderiam publicar histórias, fatos, crônicas, fotos e vídeos. O conceito da Web 2.0 carrega em seu DNA o compartilhamento, ou seja, posso partilhar quase tudo que sabemos nesses blogs digitais. Com o passar do tempo, esses blogs foram se modificando e ganhando novos usos. Hoje, já fazem parte das estratégias de marketing digital de muitas corporações. Considerando isso, seria importante utilizarmos linguagens de computador, baseados em HTML 5, para que esses blogs pudessem ser exibidos em telas de smartphones sem problemas?

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.

I. Sim, pois seu uso torna possível qualquer design em diversos aparelhos, desde desktops, smartphones e tablets.
II. Não, a Apple não possibilita que HTML5 rode em seu sistema, inviabilizando seu uso
III. Sim, mas ele só é possível de funcionar em aparelhos Apple.

Grupo de escolhas da pergunta

I, II e III

III, apenas.

I, apenas.

II, apenas.

II e III, apenas.

Sinalizar pergunta: Pergunta 5
Pergunta 50,2 pts
Um em cada cinco seres humanos na terra possui um perfil no Facebook. Em meio ao grande número de usuários, a prefeitura de Curitiba, no Paraná criou um perfil na rede social, diferenciando-se dos demais órgãos governamentais, e criou um persona que busca uma linguagem mais simples para interagir com seus usuários.
Outra estratégia utilizada foi fazer o perfil da rede, falar diretamente com o usuário, assumindo um persona mais próximo e humanizado, ao invés de esperar que os usuários interagissem com ele.

Pref_ama (2).jpg

Disponível em https://www.linksexperts.com.br/blog/marketing-midias-sociais/ acesso em 16/08/2019

Observando essa história, qual foi a estratégia da prefeitura de Curitiba nas redes sociais quando lembramos no uso de mídia em marketing digital? Compare as opções alternativas e aponte a verdadeira.

I. A prefeitura buscou uma linguagem mais simples, pois assim ela tem a capacidade de gerar mídia espontânea com mais facilidade, baixando o investimento em publicações pagas

II. A mídia paga pode dar mais resultados com os usuários, dessa forma ela aparece primeiro em suas redes quando forem feitas as publicações

III. A prefeitura de Curitiba teve uma boa estratégia, afinal ela buscou em sua mídia própria, a interação com seus usuários

Grupo de escolhas da pergunta

I, apenas.

II e III, apenas.

II, apenas.

III, apenas.

I, II e II

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.