Pular para o conteúdo

Zanatta Desenvolvimento

Zanatta
Início » Respostas de provas » Atividade Objetiva 4 – FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

Atividade Objetiva 4 – FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

Caso você esteja realizando a atividade através do aplicativo “Canvas Student”, é necessário que você clique em “FAZER O QUESTIONÁRIO”, no final da página.

Sinalizar pergunta: Pergunta 1
Pergunta 10,2 pts
Número representa cerca de 80% das 102 milhões de pessoas com acesso à internet no País, das quais 85 milhões consomem conteúdo em vídeo

O Youtube alcançou, nesta quarta-feira (5), uma marca muito expressiva no Brasil. A plataforma de vídeos do Google chegou ao número de 82 milhões de usuários – o que representa cerca de 80% das 102 milhões de pessoas com acesso à internet no País.
A marca é ainda mais significativa quando o uso da plataforma é comparado com o de outros sites. Isso porque o número total de internautas que assistem vídeos pela internet no Brasil é de 85 milhões. Portanto, apenas 3 milhões de pessoas que consomem este tipo de conteúdo não estão no Youtube.

Fonte: Tecnologia – iG @ https://tecnologia.ig.com.br/2016-10-05/youtube-usuarios.html Por Brasil Econômico | 05/10/2016. Adaptado.

Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. O Youtube entrega hoje maior quantidade de assuntos ligados à cultura digital, que os internautas buscam nessa plataforma, gerando maior audiência e consequentemente, atraindo a atenção de marcas

Porque

II. A televisão Brasileira, vem perdendo mais espaço para as mídias digitais, pois os Millenials (jovens entre 20 e 30 anos) não assistem mais televisão.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Grupo de escolhas da pergunta

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a asserção II é uma justificativa correta da asserção I.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a asserção II não é uma justificativa correta da asserção I.

A asserção I é uma proposição falsa, e a asserção II é uma proposição verdadeira.

As asserções I e II são proposições falsas.

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa.

Sinalizar pergunta: Pergunta 2
Pergunta 20,2 pts
Amante das redes sociais, ultra conectado e cada vez menos dependente do computador para acessar a internet. Assim é o perfil do internauta brasileiro, que, entre outras tendências, segue o movimento global de usar os smartphones para navegar.

Dados de um levantamento do Comitê Gestor da Internet no Brasil, divulgados em julho deste ano, apontam que 49% dos internautas brasileiros usam apenas o telefone celular para acessar a rede. Foi a primeira vez que um estudo apontou esta alternativa como a mais frequente forma de se conectar no país – usuários que combinam acessos por computador e celular somam 47%.

Fonte: Disponível em : https://g1.globo.com/especial-publicitario/em-movimento/noticia/2018/10/22/brasileiro-e-um-dos-campeoes-em-tempo-conectado-na-internet.ghtml acesso em: 04 de setembro de 2019. Adaptado.

Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta.

Grupo de escolhas da pergunta

Marketing Viral como a mais frequente forma de se conectar no país.

Dentre os pilares do marketing digital a notícia está representando o Social Marketing.

Search Marketing pode ser apontado como uma forma de entretenimento.

Vídeo Marketing que se baseia em novas ferramentas de uso

Mídia conquistada por meio de novas tendências.

Sinalizar pergunta: Pergunta 3
Pergunta 30,2 pts
Observe a charge abaixo:

BF.jpg

Fonte: https://www.humorpolitico.com.br/tag/marketing/ acesso em: 22 de ago de 2019. Adaptado.

Avalie as hipóteses a seguir:

I. Para se manter ativo no mercado, é importante usar diversas ferramentas de marketing e opções ao consumidor em um mercado cada vez mais competitivo.

II. Não basta oferecer todas as formas de pagamentos e opções de ao consumidor, é necessário estabelecer estratégias de marketing por meio de um plano de marketing.

III. A delimitação do seu mercado é estabelecida por suas estratégias e a competição com os concorrentes, mas isso independe de tecnologia hoje em dia.

É correto o que se afirma em:

Grupo de escolhas da pergunta

I e II, apenas.

III, apenas.

II e III, apenas.

I, II e III.

I, apenas.

Sinalizar pergunta: Pergunta 4
Pergunta 40,2 pts
A partir do Século 21, a internet proporcionou uma mudança significativa no modo de ser e agir das pessoas. Quebrou barreiras e proporcionou um crescimento de diversos mercados pequenos, proporcionado pelo marketing, que agora passa a ser realizado de forma digital. Mas nesse processo, também é possível perceber uma mudança de forças, ao qual, não temos mais um único canal de comunicação por parte das marcas.

Qual foi a mudança nesse novo contexto do marketing digital?

Grupo de escolhas da pergunta

A partir do advento da internet e a criação das redes sociais, houve um equilíbrio entre a comunicação da marca e a opinião do mercado, que passa a ser mais ativo do que no século 20, usando as redes sociais como vetor dessa comunicação.

Não houve alteração de forças, pois os grupos econômicos ainda são poderosos e podem direcionar a comunicação na hora e no formato que desejam ao público passivo que consome seu produto.

A partir do século 21, as tvs conectadas também são uma forma de comunicação, ou seja, são canais bidirecionais.

A partir do fim do século 20, as empresas passam a contar com novos canais de comunicação, como o call center, que é o jeito mais simples de ouvir o consumidor.

Não houve inversão no marketing digital, mas houve uma facilidade de falar apenas com quem tem interesse em meu produto e serviços.

Sinalizar pergunta: Pergunta 5
Pergunta 50,2 pts
O equipamento mais usado para acessar à Internet no domicílio foi o celular (97,2%), presente em 46,7 milhões de domicílios, sendo o único meio utilizado para esse fim em 38,6% das residências com acesso. O computador ficou em segundo lugar e foi o único meio de acesso em apenas 2,3% das residências com Internet, embora presente em mais da metade (57,8%) desses domicílios. Enquanto isso, o tablet ficou na terceira posição (17,8%), seguido pela televisão (11,7%) e outros equipamentos (1,3%).

A televisão está presente em 97,2% dos domicílios brasileiros.

TVs em domicilios.jpg

Fonte: Disponível em https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/20073-pnad-continua-tic-2016-94-2-das-pessoas-que-utilizaram-a-internet-o-fizeram-para-trocar-mensagens acesso em: 04 de setembro de 2019. Adaptado.

Considerando as informações e os dados acima apresentados, analise se é possível afirmar que o marketing digital é mais eficaz do que a publicidade na televisão.

I. Sim, pois segundo os dados apresentados os meios digitais estão presentes no mesmo número de lares e o marketing digital pode ser segmentado apenas a quem interessa.

II. Não, a televisão está presente em 97,2% dos lares e é o meio de comunicação mais assertivo, pois atende a todos os públicos sem distinção

III. Sim, mas a televisão ainda consegue ser mais barata por não necessitar de uso de Internet, para que sua mensagem chegue até o seu destino final.

Grupo de escolhas da pergunta

III, apenas.

II e III, apenas.

I, II e III

II, apenas.

I, apenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *