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Guest post: Aceitamos parcerias!

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Nós aceitamos GUEST POSTS e parcerias – entre em contato [email protected]!

As postagens de convidados em outros blogs são uma maneira de sua empresa alcançar novos públicos, se posicionar como uma autoridade e obter bons links.

Um guest post é um guest post. Ou seja, eles te dão a possibilidade de publicar conteúdo em outros blogs que não o seu. Eles são frequentemente convidados a escrever guest posts, que são especialistas em alguma área e autoridade no assunto.

Se você acompanha alguns blogs, deve ter notado que ocasionalmente vê posts escritos por terceiros como convidados.

É uma prática interessante para editores, pois é difícil acompanhar a frequência de bons posts, mas também é ótimo para escritores.

Portanto, nosso conselho aqui é que você faça o mesmo em nome de sua empresa.

Neste post, abordaremos os benefícios da escrita de guest post, mostraremos como encontrar ferramentas para publicar e como criar conteúdo apropriado para a ocasião.

Porque publicar guest posts?

Sabemos algumas empresas questionarem os motivos de investir tempo na produção de conteúdo e publicar em outro site :), gerando tráfego para ele ao invés de publicar no próprio blog e colher os frutos.

É sem dúvida sim um ponto relevante, mas que pode ser explicado por algumas vantagens:

Alcançar uma nova audiência

O trabalho de construir uma comunidade e ter um grande número de pessoas em torno de sua marca é difícil, e os números tendem a crescer lentamente.

Mas enquanto isso, há outros veículos fazendo a mesma coisa e já conversando com seu público. Escrever para um desses carros é atingir um novo público, com boas chances de atingir pessoas que nunca ouviram falar da sua empresa.

Posicionar-se como autoridade

Aparecer como um especialista para falar sobre um tópico em vários carros fornece um valor tremendo, dando a você e à sua empresa uma posição de autoridade.

Você pode colocar essa imagem na mente do leitor e fazer com que seu nome venha à mente quando ele pensar nela.

Conseguir bons links

Quando se trata de SEO, receber links de outros sites é um dos principais fatores para melhorar a segmentação orgânica.

Quanto mais links de qualidade sua empresa receber, maiores serão suas chances de obter as primeiras posições no Google para palavras-chave importantes para sua empresa.

As postagens de convidados em blogs relacionados ao setor são uma maneira garantida de obter alguns desses links.

Como conseguir a publicação

Há um processo entre encontrar algumas opções e obter uma versão que nem sempre é simples.

Por isso, oferecemos algumas dicas que podem aumentar suas chances:

Encontre bons alvos

O primeiro passo na postagem de convidados é escolher um bom blog ou portal.

Priorize quem já tem alguma relação com o seu tema ou pelo menos tenha um público interessado no tema do seu domínio.

Siga alguns dos especialistas do mercado nas redes sociais para ver as fontes de conteúdo que eles usam. Esta é uma ótima maneira de encontrar um bom carro. A pesquisa no Google também pode ajudá-lo a encontrar alguns resultados.

Há ainda um plugin do Google Chrome encontra sites e página similares e pode ajudar a encontrar mais opções.

Feito isso, tente identificar se realmente vale a pena publicar nesse veículo. Veja qual a repercussão (compartilhamento em mídias sociais) dos últimos posts ou quantos seguidores o blog possui no Twitter e/ou Facebook.

A outra opção é usar o Moz e medir a autoridade do domínio.

É possível sim fazer um processo para identificar com grande precisão os veículos com maior benefício.

Tente construir algum relacionamento previamente ou procure contatos em comum

Publicar em ferramentas de alta qualidade muitas vezes não é uma tarefa fácil porque eles têm uma reputação mantida e não podem confiar em ninguém que se aproxime deles.

É por isso que é importante iniciar um relacionamento antes de solicitar uma liberação. Tente iniciar essa conexão por meio de comentários em postagens, e-mails ou redes sociais. Também é bom compartilhar o conteúdo do site na rede social da empresa.

Uma estratégia subestimada, mas sem dúvida a mais eficaz, é o contato presencial, como em conferências, cafés e eventos.

Por fim, outro caminho bem estabelecido é indicado por alguns contatos comuns. Pode valer a pena procurar editores de blogs no Linkedin ou no Facebook para ver se eles compartilham alguma conexão através de amigos próximos.

Tenha um bom portfólio de conteúdo

Se sua empresa já possui um blog bem colecionado, é muito mais fácil ganhar credibilidade e obter permissão para publicar.

A história mostra o domínio do conteúdo, uma forma coerente de expressar ideias e gramática, além de mostrar se o assunto é realmente atraente.

Se o conteúdo do seu blog já estiver publicado, você será mais aceito do que um blog que ainda não começou.

Procure ter algo a mostrar de antemão

Quando não estiver intimamente relacionado a um editor de blog e você iniciar o contato para postar como convidado, tente descrever o tema e a estrutura do texto que demonstre comprometimento e conhecimento sobre o tema.

Enviar uma newsletter é mais eficaz do que perguntar: Posso escrever um guest post para você?

Se o conteúdo for rejeitado, o que pode ser devido a linhas editoriais, estilo ou formatação, etc., pergunte ao parceiro se ele tem um tema que você pode desenvolver para o blog ou envie algumas ideias de tema para consideração editorial. O ideal é enviar pelo menos 3 recomendações.

guest post

Como escrever um bom post como convidado

Existem alguns aspectos importantes ao escrever um guest post.

Isso sim garante melhores resultados e principalmente um ótimo relacionamento com o dono do blog, que pode mencionar linkando sua empresa e seu conteúdo mais vezes ou mesmo abrir outras portas:

Adapte-se à linha editorial do blog parceiro

É muito comum existirem grandes diferenças no momento de abordagem entre cada blog e isso deve ser respeitado na hora de escrever seu conteúdo.

Devemos observar os tópicos:

  • O Tema: é essencial. Não basta tentar escrever sobre um tema que não é habitual no blog ou atrativo para tal público. Observe algumas postagens antigas, veja o que teve boa performance e tente trabalhar bem na definição de um assunto que agrade;
  • O Conteúdo: o conteúdo deve se adequar também. O público alvo pode ser mais iniciante ou mais avançado no assunto e isso faz grande diferença no vocabulário e também nas dicas dadas. O blog pode usar uma abordagem mais formal ou informal sim e isso também deve ser levado em consideração no seu texto;
  • O Formato do conteúdo: tente identificar se o blog costuma escrever conteúdos mais curtos ou longos, se utilizam imagens ou não, se são “quebrado” em parágrafos e usam subtítulos ou são blocos de texto maiores.Pois isso mantém a familiaridade para os leitores.

Conteúdo de qualidade e não propagandas!

Só faz sentido para um blog aceitar textos se eles forem úteis e de qualidade.

Muitos blogs cobram como “publieditorial” quando a intenção é promover um produto ou serviço específico. Para publicar gratuitamente como convidado é preciso sim gerar valor, escrever textos interessantes e bons.

Quanto maior a sua qualidade de texto, há probabilidade dele se destacar perante os leitores, maiores as chances desse leitor procurar conhecer mais sobre quem é você e o que faz.

Cautela ao inserir backlinks

Um dos maiores benefícios de postar como convidado é ter controle sobre o texto que inclui links e seu texto âncora associado.

É vantajoso usar links para páginas importantes da sua empresa e ancorar esses links com palavras-chave que resumem bem o conteúdo. Isso, além de direcionar o tráfego para seu site, ajudará essas páginas a se classificar melhor no Google.

No entanto, cuidado com citações duplicadas ao longo do texto. Além de ser menos eficaz em SEO, geralmente não se dá bem com o veículo que abriu suas portas. Parece que você está redigindo apenas para tirar proveito disso. Preencha-o com links para obter tráfego.

Uma prática interessante para equilibrar links para sites e para terceiros. Porque isso mostra imparcialidade.

Existem alguns carros que só permitem que você use o link na sua assinatura. Tente vasculhar alguns posts antigos e veja qual é a política de uso do weblog.

Facilite o trabalho do parceiro

Procure enviar o material em um formato que seja fácil para o editor do blog copiar e fazer a publicação.

Normalmente o Google Docs é o mais recomendado. Isso porque já inclui a distribuição de parágrafos, imagens, negritos e permite que o editor possa fazer comentários a respeito de alguns pontos que precisam ser mudados, facilitando o feedback.

BÔNUS: Como escrever no portal Resultados Digitais

Nós publicamos muitos guest posts aqui no portal Resultados Digitais. Realmente acreditamos nos benefícios que listamos no início deste post, por isso colocamos essa estratégia em prática. Temos, inclusive, uma página dedicada a explicar como escrever aqui conosco, que segue as dicas que demos acima.

Se você tem interesse em publicar um guest post aqui no nosso portal, conheça a página Seu conteúdo na Resultados Digitais. Nela você encontra as diretrizes para fazer essa parceria de conteúdo conosco, além do formulário para enviar os seus textos para que possamos avaliá-los. Dê uma olhada, quem sabe sai coisa boa dessa relação!

Devo publicar guest posts de parceiros no blog da minha empresa?

Falando do inverso.

O blog/site de sua empresa já recebe posts de convidados? Esses guest posts são excelentes conteúdos que você pode usar para publicar em seu blog com garantia de qualidade?

Mais do que um conteúdo a mais, é uma forma muito valiosa sim para sua empresa manter um relacionamento com parceiros. Pois também garantirá uma troca de conteúdos para que as duas empresas atinjam novas audiências.

A vantagem aqui é que seu time não precisará gastar esforços na produção do conteúdo, pois outra pessoa fará isso.

é muito importante alinhar sempre o tema e a linguagem do guest post antes dos parceiros começarem a escrever. Isso é fundamental para que o post esteja alinhado de acordo com os padrões de seu blog. Fazendo isso, você não terá o retrabalho em edições futuras.

Caso o parceiro já envie alguma primeira versão que não esteja de acordo com a proposta de sua empresa, dê um feedback explicando a situação e solicite um novo tema.

Dúvida frequentes sobre Guest Post

Aceito guest post

Nós aceitamos guest posts e parcerias, temos diversos blogs e sites de diferentes nichos, entre em contato e saiba mais! [email protected]

Sites que aceitam guest post

Temos diversos sites que aceitam guest posts entre em contato para saber mais [email protected]

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