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São Paulo Fashion Week 2022

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A São Paulo Fashion Week é a semana de moda que apresenta as últimas tendências da moda brasileira e internacional para o público e a imprensa. A partir desse evento marcas podem aproveitar para saber que tendências estão mais no gosto do público, veja aqui o que esperar do evento e como vender mais a partir das tendências apresentadas na SPFW

O que é o São Paulo Fashion Week?

O São Paulo Fashion Week é o evento de moda mais importante do Brasil e acontece duas vezes ao ano em São Paulo. A primeira semana de janeiro é reservada para o lançamento das coleções das marcas de verão e a segunda semana de julho para as coleções de inverno.

O evento conta com a presença dos mais importantes estilistas do Brasil e do mundo, que participam do evento com exposições, shows e lançamentos. O SPFW também conta com a presença de representantes das principais mídias brasileiras e internacionais, compradores, fashionistas e celebridades. O evento organizado pela Agência Brasileira de Moda é o único evento de moda brasileira que faz parte do calendário da moda internacional e é coberto pelas principais revistas e sites de moda internacionais.

SPFW mais diversa

Desde a edição de 2020, que foi digital, a organização do evento exige que pelo menos 50% dos modelos sejam negros, afrodescendentes e ou indígenas. Além da normalização de marcas corporais como cicatrizes, modelos plus-size e trans possuem cada vez mais participação nas passarelas.

A partir disso, sua marca também poderia ter modelos com corpos mais diferentes do convencional, apostar também em roupas sem gênero feitas para ser usadas nos mais diversos tipos de pessoas certamente impulsiona suas vendas e mostrará o papel social de sua empresa

Upcycling

Como a moda está cada vez mais ligada ao mundo e ao resultado final do produto, estão surgindo muitos movimentos eco-friendly, que desde a produção até a venda, todo o processo é feito com base em cuidar do meio ambiente. Para aumentar a consciência ambiental, a moda upcycling é uma das soluções. Com o upcycling, a tendência é que os materiais utilizados sejam de qualidade e deixem de ser descartados. Embora existam diversos tipos de upcycling, a ideia é fazer um produto que seja mais valioso do que o original.

O upcycling não é uma estratégia nova, no entanto, com a chegada da Internet, a popularidade das redes sociais e o aumento da consciência ambiental, o movimento tem sido cada vez mais popular, tanto entre os consumidores como entre as marcas.

Como a moda está sempre se renovando, o upcycling é uma tendência que deve ser seguida. Por isso, se você quiser ser uma marca eco-friendly, você deve considerar o upcycling como uma opção para aumentar a consciência ambiental.

Invista em e-commerce

O mercado de e-commerce é aquele que mais cresce no mundo. As pessoas compram cada vez mais pela internet e isso faz com que as marcas também lancem suas lojas virtuais. Ter uma loja virtual é muito importante para qualquer empresa ou marca, pois através dela é possível aumentar as vendas, além de fazer com que a marca seja mais conhecida e aumente ainda mais sua clientela

Quando uma marca tem uma loja virtual, ela consegue atingir um número muito maior de clientes do que se tivesse apenas uma loja física, já que a internet é acessada por milhões de pessoas diariamente. Por isso, é muito importante que as marcas invistam em lojas virtuais, pois elas podem obter muitos benefícios com isso, como aumento das vendas e maior visibilidade da marca.

Uma gestão mais diversa

Ter um time de funcionários de diversas etnias é importante porque isso ajuda a aumentar a diversidade e a inclusão no local de trabalho. A diversidade traz mais perspectivas e visões diferentes para o ambiente de trabalho, o que pode ajudar a melhorar o desempenho da empresa. Além disso, a inclusão de diversos grupos étnicos também ajuda a reforçar a mensagem de que todos são bem-vindos e valorizados na empresa.

Crie suas próprias técnicas de vendas

Ter uma especialização em um tipo de produto, conhecer bem seu público alvo, tenha uma boa reputação, criar um ambiente de compra agradável e ter flexibilidade nas formas de pagamento são algumas das principais técnicas de vendas que você pode usar em sua empresa.

As técnicas de venda são importantes porque ajudam os vendedores a criar relacionamentos mais fortes com os seus clientes, aumentar as taxas de conversão e, finalmente, aumentar as vendas. Elas também ajudam os vendedores a se destacarem em relação aos seus concorrentes e criarem uma vantagem competitiva.

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